sábado, 28 de agosto de 2010

Pequenos Delitos

                Quantas vezes você foi tentado a cometer pequenos delitos? E quantas vezes você os cometeu? Por quais razões? Somos impulsionados por desejos inconscientes a cometê-los, é algo quase irresistível. Nossa vulnerabilidade nos torna fracos porem mais felizes, ao ponto de classificar esses pequenos delitos como saudáveis para o ego. Tolerá-los é outra etapa a ser explorada, pois nossa moral insiste a acompanhar conceitos que mal sabemos de onde vem... do histórico familiar? Religião? Sociedade? Você percebe o quão metodista podemos ser? Ou quão insano acabamos sendo com nós mesmos. Se vivermos presos a uma vida metódica e idealizada, nos tornaremos pessoas artificiais e infelizes.

             Ser organizado e ter objetivos na vida é saudável e fundamental para qualquer um, mas se permitir e aceitar seus desejos é o mesmo que reconhecer a si mesmo e criar alternativas para não adoecer na angustia de uma vida monótona e sem emoções. Nosso cotidiano pode ser cruel se permitirmos que ele seja. Todos nós nos sentimos realizados quando alcançamos nossas pretensões, e também sentimos culpa por termos feito ou deixado de fazê-las. Arrumamos desculpas para as frustrações que carregamos nas costas, e projetamos no espelho nossa culpa e predisposição a insatisfação. Já ouviram falar que o problema não está no mundo em que vive, mas sim em como você vive nele? Se pararmos para repensar o que vale ou não a pena, e quebrarmos os paradigmas que nos tornam infelizes, passaremos a enxergar um futuro nostálgico para nossas vidas.

               Você deve estar se perguntando como sentir nostalgia de algo que ainda não aconteceu? Esse é um truque para felicidade, todos nós sabemos mais ou menos o que vai nos acontecer, visto que na maior parte das vezes escolhemos nosso futuro tomando decisões, Ler o futuro é como jogar xadrez, Um jogador modesto pode prever até dois ou três jogadas que acontecerão no tabuleiro. Um bom jogador muitas mais, é uma questão de lógica e coerência. Você tem sido capaz de prever qual é o caminho que sua partida seguirá? Antes do xeque-mate acontecerão aventuras apaixonantes, por isso tenha nostalgia do futuro.

              Sua culpa dependerá da moral que carrega consigo diante dos delitos que se permitirá cometer e dos benefícios que lhe causará.  Esse texto é totalmente interpretativo, por isso pequenos delitos podem se tornar grandes delitos, alcançar a maturidade para julgá-los é muito singular e pessoal. Aquilo que talvez seja bom para você talvez não seja bom para outra pessoa e vice-versa, leve em consideração a subjetividade que título propõe, assim poderá interpretá-lo toda vez que estiver prestes a cometer um pequeno delito, seja ele qual for...

Nenhum comentário:

Postar um comentário